Desarranjos – #1 Dinho Ouro Preto / #2 Arctic Monkeys

Um dos vários exercícios criativos que ainda não havíamos testado era o de redublar uma música somente a partir das imagens. Em uma tarde preguiçosa de sábado, topamos com o clipe do Dinho Ouro Preto com a música “Nothing Compares to You” e a lampadazinha brilhou.

Iniciamos pensando em termos de ritmo e a escolha recaiu sobre o pagode. Para que funcionasse melhor, alteramos a velocidade do vídeo pra termos um andamento mais acelerado. Com isso, construímos primeiro uma base musical que fechasse pra então partir para a parte mais trabalhosa, a voz.

Um árduo (mas engraçadíssimo) processo de leitura labial nos levou a frases completamente absurdas, e gravando uma guia pra não perder o fluxo, depois foi apenas a questão de gravar o take valendo, com o Andrio adicionando um pouco dos trejeitos do Dinho.

Desarranjo #1: Dinho Ouro Preto from Coletivo 4'33'' on Vimeo.

A resposta na web foi bem positiva, e acabamos nos pilhando em repetir a experiência. Topando com esse vídeo acústico do Arctic Monkeys, optamos por transformar sua música em um sertanejo universitário nonsense com um percussionista que pelo jeito estava tocando o metalofone pela primeira vez na vida!

Desarranjo #2: Arctic Monkeys from Coletivo 4'33'' on Vimeo.

No related posts.

Deixe uma resposta